The Cuckoo’s Calling de J.K. Rowling foi comprado pela Editora Rocco

Foi um estardalhaço quando a notícia saiu: J.K. Rowling, escritora da famosa série de livros Harry Potter, havia escrito um livro sobre um pseudônimo de Robert Galbraith. Isso foi descoberto depois de um tempo, quando a autora já tinha colocado o livro para vender. Ela conta ter sido uma experiência libertadora, poder escrever sem ter toda aquela pressão em cima dela.

Quando a notícia estourou no mundo, as editoras brasileiras correram para tentar conseguir os direitos de adquirir a obra da autora, uma vez que qualquer coisa que vá o nome J.K. Rowling vende como água por aqui. Porém, a Editora Rocco saiu na frente. É ela também que possui os direitos de publicação de Harry Potter aqui no país.

Paulo Rocco que é dono da editora, revela que antes mesmo do livro ser revelado como escrito por Rowling, a Rocco já havia conseguido o direito de publicação, e isso foi em março desse ano. Em entrevista para O Globo, ele comenta que achou estranho as exigências de contrato de um autor estreante, e além disso ele era representado pelo mesmo agente literário de J.K. , Neil Blair.

E para melhorar ainda mais a notícia para quem é fã da escritora, The Cuckoo’s Calling é o primeiro de uma série, no qual a sequência será lançada já no ano que vem.

Por aqui, o livro deve chegar nas livrarias por novembro, com tradução de Ryta Vinagre, que foi responsável pela tradução da Saga Crepúsculo.

 

Fonte: Potterish

Anúncios

Publicado em 30 de julho de 2013, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: