Destrua esse diário

O título pode lembrar uma história de romance, daquelas que criam as centenas por aí. Mas não é. Destrua esse diário é um livro sim, e com uma história em branco. OI?! Calma, eu explico.

“Keri Smith é uma canadense que começou a refletir sobre o início da sua carreira como artista e percebeu que o perfeccionismo tão exaltado na nossa cultura era um grande empecilho do processo criativo. A experiência fez com que ela entendesse que é preciso esculhambar a monotonia e o lugar-comum para que o novo possa surgir.”

DESTRUA_ESTE_DIARIO_1381946305P

E dessa ideia, saiu esse livro feito totalmente para ser destruído, rabiscado, pisoteado. É um livro que contém diversas ‘ordens’ e cada dono pode ter um livro totalmente diferente do outro dono que o comprou. Eu achei a ideia genial, uma vez que tenho pavor de escrever em livros, por considerá-los seres vivos haha E possuir um livro que te dê essa ‘liberdade’ é simplesmente incrível.

Ele virou ‘febre’ pelo mundo, e foi inclusive criado um tumblr para seus donos divulgarem suas artes. Você pode acessá-los, clicando aqui.

Abaixo, o link para conhecer um pouquinho mais sobre o livro.

Destrua esse diário – Primeiro capítulo

Ele já está a venda e pode ser adquirido online através da FNAC, Livraria Cultura, Livraria da Travessa e Saraiva.com. Ele está sendo trazido ao Brasil na versão em português pela Editora Intrínseca e chega nas livrarias a partir do dia 9/11.

A versão original se chama “Wreck this journal”.

Fonte: Editora Intrínseca

Anúncios

Publicado em 4 de novembro de 2013, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: