O Cavaleiro dos Sete Reinos : Histórias do mundo de gelo e fogo

Acaba de entrar em pré-venda no Submarino,na Saraiva e na Livraria Cultura o livro “O Cavaleiro dos Sete Reinos: Histórias do mundo de gelo e fogo” escrito por George R.R. Martin.

SIM \o/ Enquanto o próximo livro da franquia “As crônicas de gelo e fogo”não sai, podemos nos contentar com algumas histórias que se passam 90 anos antes da Guerra dos Tronos.

LeYa_cover_GRRM_O_cavaleiro_dos_sete_reinos_ESTUDOS_009_cover-front-1a-capa-2-1

Nos é apresentado a jornada de um personagem chamado Dunk e seu escudeiro Egg. Ele já foi citado na série de TV no episódio 1×03 “Lord Snow”, quando a Velha Ama pergunta a Bran se ele deseja ouvir histórias sobre heróis como a de “Sor Duncan, The Tall”. Já nos livros, ele aparece por exemplo no quarto volume da série – O festim dos Corvos – no qual o Meistre Aemon fala com frequência sobre o personagem Egg. 

 

O livro traz 3 contos de Dunk e Egg: “O cavaleiro andante”, “A Espada juramentada” e “O cavaleiro misterioso”. Todos os contos são ambientados no universo de “As crônicas de Gelo e Fogo”.

A previsão de chegado as livrarias é somente no início do ano que vem. Quem trouxe essa maravilha para o Brasil foi a Editora Leya.

Sinopse:

Duzentos anos após a Conquista, a dinastia Targaryen vive seu auge. Os Sete Reinos de Westeros atravessam um tempo de relativa paz, nos últimos anos do reinado do Bom Rei Daeron.
É neste cenário que Dunk, um menino pobre da Baixada das Pulgas, tem uma chance única: deixar a vida miserável em Porto Real para se tornar escudeiro de um cavaleiro andante. 
Quando adulto, o cavaleiro morre e Dunk decide tomar seu lugar e fazer fama no torneio de Campina de Vaufreixo.

É quando conhece Egg, um menino de dez anos, cabeça totalmente raspada, que é muito mais do que aparenta ser. Dunk aceita Egg como seu escudeiro e, juntos, viajam por Westeros em busca de trabalho e aventuras. Uma grande amizade nasce entre eles – uma amizade pela vida toda, mesmo quando, anos mais tarde, os dois personagens assumem papéis centrais na estrutura de poder dos Sete Reinos.

As aventuras de Dunk e Egg trazem para os fãs de As Crônicas de Gelo e Fogo a oportunidade única de vivenciar outro momento da história de Westeros, de conhecer e analisar fatos que teriam desdobramentos noventa anos depois, na guerra dos tronos.

 

Para saber melhor sobre os contos de Dunk e Egg, clique aqui.

Fonte: Game of Thrones Brasil

Anúncios

Publicado em 7 de dezembro de 2013, em Notícias e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: