1Q84 – Haruki Murakami

capa murakami 1Q84 - VOLUME 1_aberto.indd

 

1Q84 é um best seller mundial escrito pelo japonês Haruki Murakami. O primeiro livro da trilogia envolve mistérios entre duas pessoas no Japão, no ano de 1984. O livro conta a história de Aomame que é professora de artes marciais e também assassina em segredo, e do aspirante a escritor Tengo.

A sinopse é mais ou menos assim: numa tarde de abril, quando está parada em um táxi presa num congestionamento em Tóquio, Aomame aceita  a proposta do motorista de descer do veículo e seguir por uma escada de emergência em plena avenida. Após realizar tal ato, ela percebe que as coisas a sua volta são diferentes da realidade, tendo ela entrado em um mundo paralelo. Ao mesmo tempo que isso acontece, Tengo se envolve num misterioso projeto para refazer um romance escrito por uma jovem de 17 anos. O livro se chama Crisálida no Ar, da autora chamada Fukaeri e Tengo precisa conhecer um pouco da história dela para reescrever esse romance.

 

1Q84-Livro-2À medida que as histórias vão se alternando, Aomame se dá conta que, ao descer a escada de emergência, ela passou de alguma forma a habitar um mundo discretamente distinto – que acaba batizando de 1Q84. Já Tengo, aos poucos, passa a reparar em estranhas semelhanças entre a ficção fantasiosa de Fukaeri e a realidade, além de perceber que parece correr algum tipo de perigo quando se vê envolvido com uma misteriosa seita. De forma alternada, Murakami narra duas histórias que aos poucos convergem.

Os livros foram originalmente publicados entre 2009 e 2010, porém só agora é que saíram aqui no Brasil. O Livro 1 foi lançado em novembro de 2012, o Livro 2 em março desse ano e o Livro 3 acabou de sair do forno, sendo lançado em novembro desse ano.

Capa 1Q84 Volume 3.indd

 

 

 

 

A editora que traduziu esses livros foi a Editora Alfaguara.

A média de preços deles fica em torno de R$ 45,00. Pode ser comprado online na Livraria Cultura, Saraiva e Submarino.

Anúncios

Publicado em 19 de dezembro de 2013, em Notícias e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: