Branca dos Mortos e os 7 zumbis – Abu Fobiya

Branca_Capa_FG

Ganhei esse livro de presente do meu namorado. Vinha namorando ele a meses na Nerdstore. O que mais chamou minha atenção, sem DÚVIDAS, foi a capa. Que capa linda e diferente! Assim como em “Pequena Abelha“, fui atraída pela aparência do livro, muito mais do que pela história. Mas claro que o fato de ter zumbis no nome também chamou minha atenção haha Adoro zumbis ou qualquer outra coisa que tenha a ver com o sobrenatural.

Quando recebi o livro, fiquei ainda mais encantada pela belo trabalho que foi feito em cima dele. Capa dura, brilhosa, daquelas que dá gosto de ver. Sem falar nas ilustrações dos contos. Sério, o livro vale muito a pena só pelo ‘formato físico’ dele.

Blá blá blá e sobre a história?! Bueno, eu comecei lendo achando que era UMA história só. Como eu disse antes, não prestei muita atenção no título e nem na descrição do livro, então estava esperando a história da Branca de Neve e dos 7 zumbis. E aí é que veio minha surpresa. Eu não gosto muito de contos. Sou o tipo de pessoa que gosta de continuar uma história, de entender tudo por trás de cada gesto. E tenho a sensação de que contos não me proporcionam isso, de que está faltando algo. E o fato de alguns contos desse livro serem histórias já conhecidas minha, também contribuíram em tirar o meu tesão. Talvez foi por isso que os contos que eu mais gostei dos livros, foram aqueles que eu nunca tinha ouvido falar, como por exemplo, “O cemitério”, “O fim de quase todas as coisas” (que me lembrou muito Asimov – não sei porque haha) e “O monstro”.

Foi uma leitura rápida, o livro tem 200 páginas. Mas posso dizer que foi uma leitura assustadora – pra mim. Eu era o tipo de criança que colocava a fita no rádio da “Chapeuzinho vermelha” e ficava com medo do lobo mal. Minha imaginação vai a loucura e um simples barulho na janela me ajusta (inclusive agora que estou escrevendo sobre isso e me lembrando dos detalhes das histórias, já to sentindo medo haha). Eu li esses contos em plena luz do dia com meu namorado no quarto, e mesmo assim fui teletransportada para dentro das histórias e sim, eu fiquei com medo. Mas como eu disse antes, histórias como a Branca de Neve e Cinderela já são manjadas para mim, então eu acabei não dando muita atenção para esses contos.
Demorei para entender que as histórias se conectavam no final. E no geral, meu feedback em relação ao livro é o seguinte: algumas coisas na escrita do texto me incomodaram. Sou acostumada a violência das cenas, mas personagens que falam de maneira muito grossa, não me agradam. E não digo isso só por esse livro, pois lembro que alguns diálogos de certos personagens em “As crônicas de Gelo e Fogo” de Martin, quando chegam no ponto de ser muito ‘grosso’, eu já pego certo ‘nojo’. Coisa minha, não deem bola. Mas as histórias são boas. Se a intenção do autor era colocar medo em quem lesse, parabéns! Definitivamente, esse objetivo deu certo comigo. Achei um bom livro, com uma escrita boa e fácil de entender.
Mas ainda mantenho minha opinião: contos não são pra mim. Mas talvez sejam pra ti 😉

Detalhes técnicos: 

Editora: Nerdbooks / Globo Livros (sei que a Nerdbooks foi quem lançou com a capa dura e preta com vermelha. A capa da Globo Livros é um pouquinho mais simples e com um tom de azul)

Número de páginas: 208

Autor: Abu Fobiya

Anúncios

Publicado em 25 de janeiro de 2014, em Livros Nacionais, Resenhas e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: