Cidades de Papel – John Green

cidades

Bom, é uma história de John Green e, como todos os livros de escritor, eles são leves, tanto no número de páginas quanto na história. Ler livros de Green é ter a certeza de que a história vai fluir levemente e que isso vai te trazer uma paz de espírito.

A história se passa na Florida, EUA. Somos apresentados a Quentin, um nerd que está prestes a se formar no ensino médio. Desde pequeno, ele nutre uma paixão pela sua vizinha, a Margo. Quando viraram adolescentes, eles acabaram se separando, e Margo seguiu como popular no colégio e Quentin como o nerd e consequentemente, mais excluído. Tudo vai muito bem, até que um dia Margo invade o quarto de Quentin e “pede”  (leia-se “manda”) para que ele à acompanhe em uma de suas loucuras. Depois de muita relutância, Quentin aceita o pedido.

Não vou contar todo a história, até porque perderia a graça de ler! haha A história aborda alguns problemas que passamos quando somos adolescentes. Queremos ter nossas próprias vidas, queremos ser independentes, e queremos que todo o mundo mude e se adapte aos nossos pensamentos e vontades. John Green acaba construindo seus personagens de forma complexa e que nos faz comparar os personagens e suas atitudes com a nossa própria vida. O título “Cidades de papel” faz todo o sentido após terminar a leitura do livro, assim como a ilustração da capa. Não vou revelar o que ele quis dizer com o nome, porque tiraria boa parte da experiência da leitura.

Um ponto negativo que eu encontrei, foi que em alguns momentos, eu acabei achando a história um pouco arrastada. Margo realmente estava começando a “me dar nos nervos”. Depois de uns dois capítulos, isso mudou e a história voltou a programação normal e gostosa de ler.

Mas é isso. A história é leve, carregada de significados e momentos no qual nós realmente passamos e, é mais um livro do Green para entrar na coleção de amores. Perca uma tarde lendo, não vai se arrepender 😉

Detalhes:

Nome: Cidades de Papel
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Número de páginas: 368

 

logo fundo transparente1

Anúncios

Publicado em 13 de março de 2014, em Livros Internacionais, Resenhas e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: