Ender’s Game

Boa tarde!

Hoje vim falar de uma história que ainda não li, mas assisti ao filme e achei in-crí-vel! O filme não teve muito repercussão por aqui no Brasil, não consigo imaginar o porquê. Mas, posso dizer que foi um dos melhores filmes do ano! Ender’s game trata-se de uma história futurista, que se passa nos ano de 2164 até 2170. Ender é um guri novinho, que foi designado a combater uma guerra contra uma espécie alienígena que invadiu a Terra alguns anos antes. A Terra continua em “Guerra”, após ter vencido uma batalha, pois quer estar preparada para um novo ataque e melhor ainda, atacar antes dos alienígenas. Ender acaba sendo uma criança com um intelecto fantástico, muito mais avançada que seus companheiros. E isso o faz conquistar a simpatia e admiração do coronel Graff, que faz de tudo para colocá-lo como comandante do ataque ao povo alienígena. O filme me surpreendeu, não esperava por um reviravolta daquelas no final. E isso me deu mais vontade ainda de ler os livros. Sim, descobri que são vários contando a história de Ender e suas façanhas pelo espaço a fora. O autor, Orson Scott Card não me era conhecido, mas passei a admirar seu trabalho pelo simples fato que nos é dado, como por exemplo, que durante a guerra, toda a inocência e simplicidade da infância somem quando se está enfrentando um inimigo. Não há espaços para derrotas ou sentimentalismo excessivos. Não foi à toa que o escritor recebeu em 1985 o Prêmio Nebula de melhor romance e em 1986 o Prêmio Hugo de melhor romance. No Brasil, o livro chegou com o nome de Jogo do Extermínio (que eu achei um horror, mas se fosse traduzir o Título original, iria ficar pior ainda, então né…). Ele foi trazido ao país através da editora Devir Livraria, que por coincidência eu também não conhecia. O que quero comentar é: apenas vi o filme e sei que livros são sempre diferentes e geralmente mais ricos em detalhes do que os filmes. Mas, mesmo sabendo disso, a minha vontade só aumentou após assistir ao longa. Tenho certeza que não vou me decepcionar com a história. O preços dos livros aqui no Brasil ainda está um pouco “salgado”. Mas é uma daquelas histórias que valem a pena serem lidas 😉

Sinopse do livro:

Situado na Terra no futuro (2164 até 2170), o romance apresenta uma humanidade em perigo que mal sobreviveu a dois conflitos com os Formics (um exótica espécie de insetóides, normalmente chamados de “abelhudos” pela maior parte da população). Estes alienígenas mostram um comportamento de grupo parecido com o das formigas, e são muito protetores de seu líder, bem como as formigas da Terra protegendo a sua rainha. Em preparação para uma eventual terceira invasão, a Esquadra Internacional mantém uma escola para encontrar e treinar comandantes de futuras esquadras. As crianças mais talentosas do mundo, incluindo o protagonista do romance, Ender Wiggin, são tomadas em uma idade muito jovem para um centro de treinamento conhecido como a Escola de Combate. Lá, os professores vão treiná-los nas artes da guerra através de jogos cada vez mais difíceis, incluindo aqueles realizados em gravidade zero na Sala de Combate onde o gênio tático de Ender é revelado”

20140504-014035.jpg

 

 

logo fundo transparente1

Anúncios

Publicado em 4 de maio de 2014, em Notícias e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: