Aplicativo que te ajuda a escolher livros de uma forma diferente

Quem nunca foi a livraria com algum título ou autor na cabeça? Ou quando estava olhando as vitrines teve sua atenção chamada por alguma capa de livro? Querendo ou não, sempre vamos escolher os livros influenciados por algum desses fatores: capa, autor, história, editora…
E foi pensando nisso, que esse aplicativo diferente foi desenvolvido. Ele se chama Uncovered Books e foi desenvolvido pela Maxwell Blume.

A má notícia é que  por enquanto, o app só está disponível para Ipads e em inglês 😦

Pode parecer um pouco radical a primeira vista – eu demorei um pouco para assimilar a ideia de ler um livro sem saber nada sobre ele – mas parando para pensar, é uma experiência, no mínimo, interessante. Eu acabei pensando nela como colocar o Shuffle para funcionar quando se está ouvindo músicas.
Claro que, pode-se odiar os livros selecionados, mas também pode surgir um novo amor, e que por conta daquela capa sem graça, ou daquele escritor desconhecido passou totalmente despercebido por vocês.
Eu, como adoradora dos livros, achei fascinante ler sem saber de nada. Aquele gostinho de surpresa, quase que um frio na barriga.

O app funciona assim: primeiro o usuário deve colocar suas preferências, e isso vai dar um norte para as  recomendações recebidas. Depois ele poderá ler um trecho da obra sugerida para só então decidir se fará a compra ou não. Lembrando que o livro não terá capa, nome do escritor e nem título.

Se esse app realmente pegar, isso vai abrir caminho para novos escritores, que como eu disse lá em cima, ainda não possuem fama. Assim como outros sites e apps, o autor recebe royaltes pelas vendas, sem depender de editoras e sem se preocupar com a divulgação. Portanto, ele atua em duas frentes: na do leitor que quer se abrir a novas experiências e ao escritor que quer ampliar seu mercado sem a influência de editoras.

Para quem se interessou, pode acessar o site para maiores informações e fazer o download, aqui.

logo fundo transparente1

Anúncios

Publicado em 21 de julho de 2014, em Notícias e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: