Kindle Unlimited – o “Netflix” dos livros

Mais uma daquelas notícias que me balançam! Minha primeira reação foi “MAS QUE HORROR! O QUE SERÁ DOS ESCRITORES ASSIM?” Mas, pensando melhor, que ideia ótima! haha

A Amazon, empresa criadora do Kindle, divulgou essa semana o Kindle Unlimited, que vai funcionar basicamente como o Netflix funciona. O cliente pode experimentar o serviço gratuitamente por 30 dias e após isso, ele paga U$ 9,99 por mês para ter acesso a mais de 600 mil ebooks, com acesso ilimitado.

No momento, o serviço só está disponível para as contas americanas, e os ebooks disponíveis são todos em inglês. Mas, acredito que se vingar por lá, logo a Amazon vai disponibilizar para outras nacionalidades e em outras línguas também.

Abaixo, o vídeo da empresa explicando como funciona o serviço.

 

Para escritores que estão acostumados a enviar suas obras para venda na Amazon, vai funcionar assim: quando você cadastra o seu livro/história/conto, existe a opção de marcar o KDP select, que te ajuda a vender mais. E quando você selecionar essa opção de KDP select, automaticamente você autorizará a publicação no Kindle Unlimited. Mas, para aqueles que não querem fazer parte do programa, também tem a opção de desmarcar essa parte (só é preciso estar atento durante o cadastro).

Em relação aos lucros, o dinheiro só é contabilizado na sua conta, quando o cliente lê mais de 10% dele, ou seja, não lê só os trechos disponibilizados  gratuitamente pela Amazon, mas sim compra o ebook e o lê de verdade. Essa quantia vem do fundo do KDP select. É somente dessa forma que o royalties são contados. E só vale para a primeira vez que o cliente ler o seu ebook.

  A ideia é bem interessante, principalmente para escritores que não são muito conhecidos.

 

Aproveitando que estamos falando de ebooks, Amazon e coisa e tal, dá uma passadinha no link para adquirir meu conto pela enorme quantia de R$2,00.

 

 

Anúncios

Publicado em 23 de julho de 2014, em Notícias e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: