Não se iluda, não – Isabela Freitas

frases-de-nao-se-iluda-nao

Adoro contar como conheci os livros que faço resenha aqui no blog. E com esse não será diferente.
Conheci “Não se iluda, não”  em um momento difícil da minha vida. Difícil no que diz respeito a vida amorosa. Estava passando por uma situação de desapego, não quero mais, xô desgraça. E como geralmente faço, fui procurar conselhos e ajuda nos livros. Encontrei esse da Isabela Freitas, e minha gente! Que sossego ele deu para o meu coração!

Li inúmeras críticas e algumas delas foram beeeem duras. Mas o que quero dizer é o seguinte: Não leia esperando que Isabela seja o novo gênio da literatura mundial. Não funciona assim e tenho certeza que o livro não foi escrito com esse intuito. Leia quando você estiver na bad, em uma situação difícil, querendo escapar da sua realidade e querendo rir um pouco de problemas e situações que não são seus!

Recado dado, vamos a resenha de fato.

Isabela é uma guria que, como toda mulher, sofre e tem problemas amorosos. A forma que ela encontra de passar por essas situações, é fazendo um blog na internet, e expondo seus problemas de forma anônima. Ela acaba indo numa viagem com seus melhores amigos e passa por situações extremamente engraçadas. Situações que tenho certeza que muitas aqui já passaram. Eu me identifiquei em diversos momentos e nunca tinha visto um livro tão pequeno me arrancar tantas gargalhadas

Isabela acaba se envolvendo em uma situação com um cara que ela conhece na viagem e com seu melhor amigo. Uma situação complicada, no mínimo. Ela toma atitudes que eu tomaria, e algumas que eu definitivamente não faria. Como eu disse na resenha de Grey, é necessário que os personagens te cativem sendo parecidos contigo ou com a tua vida, e é exatamente dessa forma que eu me senti lendo “Não se apega, não“. Fiquei em dúvida se em certos momentos a autora não tinha pesquisado minha vida antes de escrever a história! hahaha

Livro pequeno, história boa e próxima das situações cotidianas. Vale a leitura.

Ficha técnica

Nome: Não se iluda, não
Autora: Isabela Freitas
Editora: Intrínseca
Ano: 2015
Número de páginas: 272

Sinopse

“Depois de passar um ano sem namorado, Isabela está determinada a realizar o grande sonho de ser uma escritora reconhecida. Resolve dar os primeiros passos anonimamente, criando um blog onde assina como A Garota em Preto e Branco. Em seu diário virtual, ela desabafa, fala dos amigos, dos não tão amigos assim, e confessa suas aventuras e desventuras amorosas. Assunto é o que não falta.
Durante uma temporada agitada em Costa do Sauípe, na Bahia, acompanhada por Pedro, Amanda e sua insuportável prima Nataly, Isabela conhece o irresistível Gabriel, um sujeito praticamente perfeito, a não ser por um pequeno detalhe… Entre shows e passeios na praia, Isabela precisa admitir para si mesma que sente uma atração cada vez maior pelo seu melhor amigo.
Em seu segundo livro, Isabela Freitas dá sequência às histórias dos personagens de “Não se apega, não”. Dessa vez, com a cabeça nas nuvens e os pés firmemente no chão, a personagem Isabela vai em busca daquilo que seu coração realmente deseja, mesmo quando seu caminho é bem acidentado e cada curva parece esconder uma nova surpresa.”

Publicado em 18 de abril de 2016, em Livros Nacionais, Resenhas e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário