Outlander – A viajante do tempo

Outlander_Capa WEBFazia tempo que eu não ficava tão empolgada com um livro. E meus queridos, depois de ler Outlander, fiquei obsessiva em descobrir tudo a respeito do universo do livro. Mas antes de contar essa parte, vou contar sobre como descobri essa maravilha de livro.

Fui na livraria semana passada, desesperada por um livro novo para iniciar 2015. Tinha alguns títulos na cabeça, mas acabei indo procurar pelas estantes mesmo. Achei dois. “Outlander” e “O chamado do Cuco”. Fiquei em dúvida entre levar para casa uma autora que eu conheço muito bem e outra que nunca tinha ouvido falar. Como acabei me decepcionando um pouco com “Morte Súbita”, decidi dar uma chance para a viajante do tempo (isso e com a ajudinha do namorado que disse que eu ficaria entretida mais de uma semana com um livro maior e não só algumas horas. Fato esse que não se confirmou haha). Comprei o livro no sábado, mas só fui começar a ler no domingo depois do almoço. E bom, eu só consegui largar o livro quando eu terminei a última página. E isso foi na terça pela manhã haha (sou obsessiva quando gosto da história).

A história se passa em 1945, quando Claire e seu marido Frank resolvem ir até a Escócia passar por uma segunda lua de mel. Claire é atraída até as pedras mágicas daquele lugar, e quando as toca é transportada 200 anos no tempo. Detalhe, são 200 anos no passado, sendo assim, ela chega a 1743, numa Escócia marcada por disputas de clãs, guerras, violência e muito descaso dos homens em relação as mulheres, sendo um lugar extremamente perigoso para uma mulher ficar sozinha. Ela acaba se vendo apaixonada por um escocês, chamado Jamie e isso leva toda a história a tomar seu rumo. Muito se engana quem pensa que se trata apenas de um romance bobo. A autora fez muito bem sua pesquisa histórica e encontramos diversos elementos reais no livro. Uso do gaélico, vestimentas, modo de falar, canções e comida típica. Tu realmente se sente dentro daquele ambiente com Claire. E como ela, acaba se apaixonando por Jamie também. Os personagens são complexos, nada superficiais, sendo todos eles parte de alguma trama que acabamos descobrindo somente mais tarde na história. É um livro muito envolvente, como se as 800 páginas não fossem nada. Além do mais, nem todos os enigmas são jogados na nossa cara. A leitura precisa ser feita com um pouco de cuidado, para que realmente se possa entender o que está acontecendo. Portanto, não é uma leitura para preguiçosos que gostam que todos os mistérios sejam mastigados e jogados na cara. É preciso concentração e esforço para entender alguns.

Após terminar a leitura, descobri que no Brasil existe somente um segundo livro traduzido. A continuação se chama “Outlander – a libélula no âmbar“. Fui correndo na livraria para comprar, mas quase cai para trás quando me deparei com o preço. Resolvi caçar na internet, e acabei encontrando uma promoção no site da Saraiva. Vou colocar o link no final do post, caso alguém queira comprá-lo.
Pesquisando um pouco mais, descobri que são 8 livros da série Outlander, disponíveis em inglês. E ainda nessa pesquisa, descobri a série baseada nos livros. Para resumir minha experiência, consumi os 8 episódios disponíveis em um dia. A série é tão fiel ao livro quanto pode ser. E muito melhor do que minha imaginação poderia pedir (leia-se o ator que representa Jamie e seu sexylindomaravilhoso sotaque escocês). Caso não estejam convencidos a ler o livro, que vejam a série e se encantem com a Sassenach e sua aventura tentando voltar para casa. Os próximos episódios serão liberados a partir de abril (e mesmo sabendo o que vai acontecer, fiquei maravilhada e ansiosa para ver como será a adaptação do resto do livro).

Adquiri meu exemplar do segundo livro e mal posso esperar para colocar as mãos nele e novamente mergulhar no maravilhoso mundo de Claire. Conto pra vocês daqui uns dias 😉

Sinopse

“Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.

Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?”

Nome: Outlander – A viajante do tempo
Autora: Diana Gabaldon
Número de páginas: 799
Editora: Saída de Emergência
Ano: 2014

Link para comprar o Outlander – a libélula no âmbar aqui.

Publicado em 7 de fevereiro de 2015, em Livros Internacionais, Resenhas e marcado como , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário